11/06/2012

PÕE FÉ QUE FUNCIONA!


É tempo de amar... Embora para mim sempre seja tempo de amar, nessa época de dia dos namorados é como se a sociedade te cobrasse um amor, assim como no Natal te cobram ser caridoso e estar aberto ao perdão, como se isso não fosse necessário todo o tempo, como amar.

Mas é esse o mundo em que vivemos, amamos e perdoamos. E o dia dos namorados é amanhã, então pensei em escrever algo de “útil” para quem já tem ou não um amor. Os acompanhados podem apimentar a relação, e aqueles que estão à procura podem usar essas dicas com muita fé para pescar o seu amor.
Todo mundo tem seu próprio aroma corporal pelo qual outras pessoas se sentem atraídas ou não. Os feromônios são cheiros eróticos que o corpo solta para atrair o sexo oposto. Com a Aromaterapia é possível potencializar estes cheiros usando óleos essenciais para ser sexualmente mais atraentes, potenciar a vida amorosa e conseguir uma maior plenitude sexual. Então segue a dica: Coloque perfume na sua roupa íntima. Use algumas gotinhas de óleos essenciais com propriedades afrodisíacas como o Sândalo, Patchouli, 
Ylang-ylang, entre outros.

Basicamente cor significa luz, e como tal transmite vários tipos de estímulos em homens e mulheres. Pesquisadores, publicitários, arquitetos sabem muito bem qual importância ela representa, tanto assim que na hora de pensar em um produto utilizam a psicologia das cores, seja para atrair um cliente ou estimular o consumo. As cores também são usadas para aproximar, ou ainda seduzir o sexo oposto, e influenciam a forma como pensamos na sexualidade. Em se tratando de sexo as cores vermelha e violeta são as mais importantes. Enquanto o vermelho é considerado uma cor afrodisíaca feminina, ligada ao erotismo e atrai aos homens, o violeta tem a função contrária, de estimular as mulheres, e está ligado à sensualidade. O simples fato de a mulher usar uma blusa vermelha, ou pintar os lábios e as unhas com essa cor é capaz de despertar o desejo masculino, mesmo que eles não gostem da cor. Trata-se de um estímulo fisiológico comprovado cientificamente. Assim como quando você toma um choque, cada cor chega ao seu cérebro de várias formas e cria reações no seu corpo. Sem que eles percebam, um toque avermelhado, seja na roupa, no corpo ou no ambiente, pode ajudar, e muito, na hora da conquista.

Agora que já temos cheiro e cor, que tal dar sabor a essa relação? Seguem as dicas:

Banana: Rica em magnésio, a fruta é importante por promover a vasodilatação e aumentar o desempenho sexual, além de auxiliar na produção de serotonina, que provoca a sensação de felicidade.

Chocolate: Além de possuir propriedades estimulantes, o chocolate aumenta a produção de serotonina, que dá sensação de prazer e felicidade. Esses efeitos têm sido relacionados com a presença da feniletilamina, que é capaz de estimular o hipotálamo, induzindo a sensações agradáveis.

Especiarias: O cravo, a noz moscada, o ginseng, a canela e a mostarda, por exemplo, podem provocar o aumento da secreção de lubrificante vaginal e da produção de testosterona no homem.

Frutos do mar: Os alimentos vindos do mar, principalmente as ostras, são ricos em zinco. O mineral tem importante função na fabricação de secreções, como a da lubrificação feminina. Além disso, ajuda no tratamento de infertilidade do homem, por aumentar a contagem e a mobilidade dos espermatozoides.

Guaraná: Conta com substâncias estimulantes, em particular a cafeína, assim como grande quantidade de taninos. Pela presença de xantinas, atua sobre a circulação (vasodilatação) e também no sistema nervoso central, levando a uma liberação espontânea prolongada de calor, tanto no homem quanto na mulher.

Gengibre: Devido à sua ação estimulante do sangue, a raiz pode ajudar a prolongar a função erétil e a estimular a lubrificação feminina.

Oleaginosas: A arginina e a vitamina B3 presente nessas frutas (como castanhas, nozes, amêndoas e avelãs) promovem a vasodilatação, o que aumentaria a libido.

Vinho Tinto: Pesquisa recente da Universidade de Florença, na Itália, afirma que pode haver uma relação entre o consumo moderado de vinho tinto e o aumento da libido feminina. Foram analisadas 798 mulheres, entre 18 e 50 anos, e constatou-se que o grupo que apresentou os maiores índices de desejo sexual foi o que consumia uma ou duas taças de vinho por dia. Assim sendo, TIM TIM!

No mais, tome um banho relaxante de beleza com os sabonetes de argila da Kesali, abuse dos nossos hidratantes e sejam vocês mesmos, divirtam-se e sorriam, porque o sorriso é, sem dúvida nenhuma, a curva mais bonita do corpo humano.
Feliz dia dos Namorados!

Adriana Barroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário